Policial
Força tarefa da Polícia Civil elucida homicídio de Thieres Lopes em Sidrolândia
O autor alega que a vítima teria tentado contra sua vida no dia 8 de maio Dias das Mães do corrente ano
Marcos Tomé/Região News
17 de Novembro de 2010 - 18:38
Dr. Valter Guelssi, Delegado Titular de Sidrolândia através de operação investigativa elucidou mais um caso de homicídio na tarde desta quarta-feira (17). O crime ocorrido no último sábado (13) na Lanchonete e Conveniência Kauê nas proximidades do novo prédio da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade na Rua Ponta Porã, tirou a vida do jovem Theires Marcos Lopes da Silva, de 20 anos.
A vítima estava acompanhada de Marcelo Raman e Rogério de Oliveira, momento em que chegou Rafael Maciel de Souza Ratinho, 21 anos, e chamou a atenção de Thieres cobrando do mesmo uma suposta dívida. A vítima tentou argumentar e iniciou-se então um bate-boca entre as partes.
No calor da discussão, um terceiro indivíduo identificado como sendo, Joelson Mesquita Dourado de 21 anos passava pelo local e ao perceber a briga envolvendo seu desafeto, chegou ao local e chamou atenção de Thieres. A vítima ao perceber a presença de Joelson e que estaria armado, desafiou-o dizendo que o mesmo não teria coragem de efetuar o disparo.
Joelson sacou da arma de fogo calibre 38 e efetuou apenas um disparo a queima roupa que atingiu o tórax da vítima que morreu ao dar entrada no Hospital. Policiais Militares fizeram diligências nas imediações do crime e capturou Rafael Macial vulgo Ratinho, que negou o envolvimento no homicídio e disse não conhecer quem efetuou o disparo que tirou a vida de Theires.
.
No decorrer das investigações os Policiais Civis identificaram o autor do crime e após fechar o cerco na tentativa de elucidar o caso, Joelson Mesquita se apresentou na Delegacia e confessou a autoria do homicídio. O autor se entregou de posse da arma do crime e após ser ouvido foi liberado conforme determina a lei.
Ratinho, suspeito de ser o mentor do assassinato de Thieres (foto) foi preso em flagrante e continua detido, porém, com a apresentação do autor e a nova versão dos fatos o mesmo poderá ser liberado de tal acusação.
VERSÃO DE JOELSON MESQUITA
O autor alega que a vítima teria tentado contra sua vida no dia 8 de maio Dias das Mães do corrente ano. Após este fato que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, Joelson passou a andar armado por temer sofrer outro atentado e ao avistar Thieres na referida conveniência, resolveu acertar as contas.