Policial
Garoto é morto com um tiro quando festejava aniversário na fronteira
Doura Informa
24 de Novembro de 2010 - 10:14
Em Pedro Juan Caballero, uma das cidades mais violenta do Paraguai , fronteira com o Brasil, no Mato Grosso do Sul, um garoto foi assassinado na madrugada dessa quarta-feira (24), na Linha Internacional, no momento em que participava da festa de seu aniversário.
De acordo com informações obtidas pelo site capitanbado.com, a vítima Diosnel González Benítez, festejava seus 16 anos, quando foi morto com um tiro de uma pistola nove milímetros no tórax, que lhe atingiu o coração.
Informações dão conta de que o adolescente foi morto, por volta das 4h30, na companhia de duas irmãs e duas amigas quando bebiam às margens da avenida Doutor Francia, que divide a cidade paraguaia com o território brasileiro.
Eles ouviam música ao som de um toca-CD de um Fiat Tipo, quando chegaram dois veículos, sendo um VW/Gol de cor preto e um Ford/Focus. Um dos ocupantes desceu e foi até onde Diosnel González estava com as mulheres momento em que começou uma discussão.
No calor do desentendimento, o autor retornou ao veículo, se apossou da pistola e retornou até onde Diosnel González estava e sem dizer mais nenhuma palavra passou a atirar contra o rapaz, em seguida fugiu na companhia de seus comparsas.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, porém não resistiu ao ferimento e morreu antes de receber os primeiros socorros.
Com relação ao autor do crime e seus comparsas, agentes da polícia paraguaia da 2ª Comissária (delegacia no Brasil) juntamente com o promotor de Justiça Lourdes Peña e o juiz Cesar Villagra iniciaram as investigações para tentar identificá-lo.
O corpo do adolescente foi entregue a família após ser liberado pelos médicos plantonistas para ser sepultado na tarde de hoje.