Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Janeiro de 2025

Policial

Homem morre em posto de saúde a espera de vaga no Centro Psicossocial

O corpo foi mandado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) pra exames, para precisar as causas da morte.

Campo Grande News

27 de Junho de 2015 - 10:21

Um homem morreu durante a madrugada deste sábado (27) no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes depois de esperar quase dois dias por vaga no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Walcyr Barbosa De Souza, 33 anos, morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pelo irmão da vítima de 24 anos, Walcyr deu entrada no posto no dia 25, se queixando de tremores e desmaios, sendo que já aguardava uma vaga no CAPS. Por volta das 3h05 de hoje, ele acabou morrendo.

O irmão contou que Walcyr possuía um histórico de consumo excessivo de bebidas alcoólicas, sendo que no dia de sua internação, ele estava com dificuldades para caminhar e com muita dor no corpo.

O corpo foi mandado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) pra exames, para precisar as causas da morte.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, mas foi alterado para morte natural, conforme orientação da médica legista Vânia Steves Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), não é permitido fornecer o laudo médico do paciente, sendo que o IMOL é responsável pelo laudo que aponta as causas da morte.