Policial
Homens invadem delegacia de Miranda e "resgatam" traficante preso
Os bandidos ainda fugiram na viatura policial da Delegacia, que foi abandonada horas depois no distrito de Miranda, Agachi.
Campo Grande News
02 de Maio de 2011 - 13:37
Quatro detentos da Delegacia de Polícia Civil de Miranda foram resgatados na manhã desta segunda-feira (2). Dois homens armados invadiram o local e renderam os dois policiais que estavam de plantão no momento. A investigação preliminar aponta que o objetivo dos autores era resgatar o traficante Baltazar Domingues de Abreu, preso há cerca de um mês na região.
Os bandidos ainda fugiram na viatura policial da Delegacia, que foi abandonada horas depois no distrito de Miranda, Agachi.
Todos os 49 detentos do local tiveram a oportunidade de fugir, mas recusaram-se.
A investigadora Juliana Neves Peres, de 26 anos, que havia voltado de férias nesta segunda-feira, relata que os dois homens armados chegaram à delegacia por volta das 6h, no momento em que os presos do regime semi-aberto eram liberados.
O outro investigador estava liberando os presos do semi-aberto quando os dois homens chegaram da rua e o renderam. Eles entraram na delegacia e também me renderam, conta.
Dentro da delegacia, os homens pediram a chave de uma cela específica, que abrigava Baltazar. Os dois indivíduos prenderam os policiais dentro de uma cela e abriram todos os outros alojamentos. Apenas quatro aproveitaram para fugir.
Baltazar foi preso por tráfico na região, mas é morador de Campo Grande. A suspeita é de que os autores não sejam moradores de Miranda.
Os Policiais militares e civis fazem ronda na região, mas o momento nenhum fugitivo ou autor foi preso.
Lotação - A Delegacia de Miranda abriga 49 detentos em um espaço com apenas quatro celas, além de um alojamento feito para abrigar apenas uma pessoa. As celas estão lotadas, principalmente, de homens acusados de participação com o tráfico.
O delegado titular, Edson Luiz Ruiz Ubeda, está em reunião com o responsável regional para discutir os procedimentos que devem ser adotados após a fuga.
A situação na delegacia neste momento é considerada tranquila. Os demais presos apresentaram bom comportamento, segundo os policiais.