Policial
Jovem sofre tentativa de execução e escapa ileso de tiros
Dupla de executores chegaram ao local armado e disparou várias vezes contra vítima, que não foi atingida.
Top Mídia News
17 de Agosto de 2024 - 09:25
Jovem de 22 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (16), por volta das 22h40, e a equipe policial foi acionada para o local.
Ao chegarem, os policiais encontraram a equipe da perícia, que identificou seis cápsulas de calibre 9mm deflagradas e duas munições intactas no local. Os projéteis foram recolhidos e embalados pela perícia para investigação.
A vítima, que estava presente no local, relatou que não conseguiu identificar os dois homens responsáveis pelo ataque. Ambos estavam armados, um com uma pistola calibre 9mm e o outro com um revólver calibre 38, teria relatado.
Os agressores teriam chegado em uma motocicleta, mas a vítima não conseguiu descrever o veículo nem fornecer detalhes sobre as características físicas dos atiradores, que vestiam casacos pretos.
De acordo com o relato, a vítima correu para dentro da casa onde estava hospedada, pulando o muro para uma residência vizinha, e sofreu apenas um ferimento leve no pé durante a fuga.
Apesar de não ter sido atingido pelos tiros, o jovem teria afirmado que acredita que a morte foi encomendada por membros de uma facção criminosa, devido a sua postura de "enfrentar a facção de igual para igual" e "não baixar a cabeça".
O morador da casa onde a vítima estava hospedada confirmou que o jovem estava passando alguns dias ali, mas que residia no bairro Nhanhá. O morador afirmou não ter visto nada e, ao ouvir os disparos, correu para se esconder na residência.
O local do crime estava parcialmente descaracterizado, pois as cápsulas foram recolhidas por populares e deixadas amontoadas na calçada onde a vítima estava inicialmente antes do ataque. A polícia continua investigando o caso e buscando mais informações para identificar os responsáveis pelo ataque.