Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Policial

Ladrão é flagrado dentro de bueiro furtando cabos de telefonia na Capital

E mais pessoas são presas furtando cabos de telefonia em Campo Grande.

Folha de Campo Grande

21 de Agosto de 2024 - 14:11

Ladrão é flagrado dentro de bueiro furtando cabos de telefonia na Capital
Os policiais encontraram um dos suspeitos dentro de um bueiro, realizando o corte dos cabos. Foto: Divulgação

Um homem foi surpreendido dentro de um bueiro na madrugada desta quarta-feira (21), em Campo Grande, enquanto tentava furtar cabos de telefonia. A ação rápida da Guarda Civil Metropolitana (GCM) resultou na prisão do indivíduo e de mais três comparsas, desarticulando uma quadrilha que vinha atuando na região. OS  policiais encontraram um dos suspeitos dentro de um bueiro, realizando o corte dos cabos

Durante a operação, os agentes da GCM receberam uma denúncia anônima sobre um grupo de pessoas agindo de forma suspeita em um determinado local. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais encontraram um dos suspeitos dentro de um bueiro, realizando o corte dos cabos.

Os demais integrantes da quadrilha foram localizados nas proximidades e presos em flagrante. Com o grupo, foram apreendidos diversos metros de cabos de cobre, ferramentas utilizadas para o crime e um veículo que seria utilizado para transportar o material furtado.

Prejuízos e riscos

Os furtos de cabos de telefonia causam diversos prejuízos à população, como interrupção nos serviços de internet e telefonia, além de colocar em risco a segurança de pedestres e motoristas, já que os cabos subterrâneos podem estar energizados.

A Guarda Civil Metropolitana alerta a população para a importância de denunciar qualquer atividade suspeita, como a presença de pessoas estranhas em locais isolados ou a ocorrência de cortes nos serviços de comunicação.

Investigação em andamento

A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha e apurar a extensão dos crimes cometidos. Os presos foram encaminhados para a delegacia de plantão, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.