Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 21 de Outubro de 2024

Policial

Motociclista morre após ser arrastada por carreta

Vítima invadiu a pista e foi atingida por caminhão; motorista alega que não conseguiu frear.

Folha de Campo Grande

21 de Outubro de 2024 - 13:14

Motociclista morre após ser arrastada por carreta
Honda Biz da vítima ficou completamente destruída. Foto: Reprodução/O Correio News

Uma motociclista de 26 anos morreu após ser atingida por uma carreta na BR-060, próximo à ponte do Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas. O acidente aconteceu na tarde de sábado (19) e chocou a região.

A vítima, identificada como Denise Souza dos Santos, de 26 anos, trafegava em uma Honda Biz quando invadiu a pista e foi colhida pelo caminhão. De acordo com testemunhas e o relato do motorista da carreta, a motocicleta foi arrastada por cerca de 1 quilômetro.

Segundo o caminhoneiro, ele seguia sentido Campo Grande quando a motociclista saiu de uma estrada lateral e adentrou a rodovia. Apesar de tentar desviar, o motorista não conseguiu evitar a colisão. O impacto foi tão forte que a moto ficou presa na carreta e foi arrastada por uma longa distância.

Após o acidente, o caminhoneiro parou em um posto de combustível próximo ao local do ocorrido. Ele alegou que o veículo possui um sistema de bloqueio e, como o trecho é movimentado e fica em uma curva, achou mais seguro parar no posto de combustível.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e constatou a gravidade do acidente. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

A perícia técnica esteve no local para realizar os levantamentos necessários e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Costa Rica para exame necroscópico.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O motorista da carreta prestou depoimento e alegou que não teve culpa pela colisão. No entanto, a perícia técnica irá analisar as provas coletadas no local do acidente para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.

A morte de Denise Souza dos Santos comoveu a comunidade local. Amigos e familiares da vítima lamentaram a perda e prestaram homenagens nas redes sociais. O caso serve como alerta para a importância de redobrar a atenção ao dirigir, principalmente em trechos com alta incidência de acidentes.