Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mato Grosso do Sul

Riedel promete parceria a prefeitos eleitos e anuncia nova reunião em novembro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, lembrou que concluído o processo eleitoral é preciso respeitar o resultado das urnas.

Redação

21 de Outubro de 2024 - 15:19

Riedel promete parceria a prefeitos eleitos e anuncia nova reunião em novembro
Governador Eduardo Riedel durante evento. Foto: Divulgação

O governador Eduardo Riedel que dedicou boa parte da sua agenda desta segunda-feira para se reunir com os 78 prefeitos eleitos em 6 de outubro, garantiu que o Estado está aberto as parcerias com todos os municípios independente das questões partidárias.

A reunião de hoje foi para os futuros gestores e aqueles que se reelegeram se apresentarem à bancada de Mato Grosso do Sul no Senado e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, que representou o parlamento estadual.

Riedel promete parceria a prefeitos eleitos e anuncia nova reunião em novembro
Gerson Claro discursando. Foto: Divulgação.

Gerson lembrou que concluído o processo eleitoral é preciso respeitar o resultado das urnas. "A disputa terminou. A partir de agora vamos unir forças para a construção de resultados em favor da sociedade", destacou Gerson. O governador Eduardo Riedel anunciou que entre os dias 4 e 6 de novembro haverá um seminário com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

“Vamos discutir, saúde, educação, segurança pública. Sair daqui com esse alinhamento […] A gente sempre falou que as políticas públicas do estado são mais eficientes. Temos que estreitar esse relacionamento para dar maior resultado ao cidadão. Independente de onde esteja”, afirmou.

Em coletiva de imprensa, o governador falou em ‘estreitar relacionamentos’ com as prefeituras para promover maior resultado e eficiência aos moradores de MS. Dos 78 prefeitos eleitos – Campo Grande ainda terá segundo turno – apenas 30 conseguiram se reeleger, desta forma, 48 prefeitos compõem novo quadro.

“É natural depois das eleições, a grande maioria quer ter uma conversa, entender algumas coisas. O governo então decidiu fazer isso junto com a base parlamentar e federal, e os 78 prefeitos eleitos e eleitas. Ao invés de fazer agendas individuais nesse momento, estamos fazendo esse trabalho de reunir hoje e poder passar para eles um pouco essa orientação”, disse Riedel.