Policial
Motorista é presa pela PRF com dois fuzis, carregadores e drogas em Campo Grande
Suspeita afirmou ter sido contratada para levar os ilícitos até a cidade de São Paulo.
JD1
21 de Agosto de 2024 - 14:26
A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher, que não teve a identificação revelada, na tarde desta terça-feira (20), após ela ser flagrada carregando dois fuzis, munições e cerca de 4,3 quilos de haxixe, na BR-163, em Campo Grande.
Segundo informações divulgadas pela corporação, uma fiscalização era realizada na rodovia na saída para São Paulo, quando abordaram o veículo Fiat Siena, que era conduzida pela suspeita.
Durante a abordagem, a mulher demonstrou nervosismo e isso chamou a atenção da equipe policial. Quando questionada sobre a viagem, ela não soube explicar os motivos e gerou uma 'varredura' no veículo com auxílio de cães farejadores.
Treinados para detectar substâncias escondidas, os cães K9 Bred e K9 Dallas identificaram a presença de ilícitos no painel do carro. Após abertura, foram encontrados dois fuzis sem numeração, partes de um terceiro fuzil, quatro carregadores para munições calibre 5.56 e os tabletes de haxixe.
Novamente questionada sobre a viagem e origem dos ilícitos, a mulher afirmou ter sido contratada para levar os ilícitos até a cidade de São Paulo. A ocorrência foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).