Policial
Polícia Civil prende filho de ex-governador de MS por desacato e desobediência
Os policiais foram até a casa da denunciante e notaram que Paulo Henrique insistia em passar de carro em frente ao imóvel.
Midiamax
25 de Março de 2011 - 17:00
Paulo Henrique Cançado Soares, 44, filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, hoje chefe regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) foi detido ontem por desacato, desobediência e resistência, segundo boletim de ocorrência 5467, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade).
O histórico policial começou com um boletim de ocorrência registrado pela ex-mulher de Paulo Henrique, que chefia a secretaria da Indústria de Paranaíba. O casal viveu junto por 11 anos e se separou um mês atrás.
A mulher, 14 anos mais jovem que o filho do ex-governador, informou à polícia que o ex-marido estaria ameaçando ela e que rondava sua casa, no Jardim Boa Vista, parte nobre de Campo Grande.
Os policiais foram até a casa da denunciante e notaram que Paulo Henrique insistia em passar de carro em frente ao imóvel.
Numa das voltas, o secretário parou e passou a insultar a ex-mulher, com quem tem uma filha pequena. Ele teria desprezado a presença dos policiais.
Os policiais tentaram deter Paulo Henrique, mas aos gritos, segundo o boletim, ele teria dito: vocês sabem com quem está mexendo?.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, os policiais tiveram de usar a força para deter o filho do ex-governador. Ele foi levado para a delegacia e, além do desacato, desobediência e resistência, vai responder inquérito por ameaça e injúria.
Paulo Henrique foi denunciado também na delegacia de Paranaíba, onde ele teria ameaçado um parente da ex-mulher.
A reportagem tentou conversar com Paulo Henrique por telefone, mas não conseguiu.