Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Policial

Polícia cumpre mandado e prende tio acusado de estuprar sobrinha de 6 anos

Ele tem uma filha da mesma idade da sobrinha que está acolhida numa casa abrigo após ser abandonada pela mãe na UPA.

Redação/Região News

02 de Fevereiro de 2023 - 08:53

Polícia cumpre mandado e prende tio acusado de estuprar sobrinha de 6 anos
Polícia Civil de Sidrolândia. Foto: Lucas Martins/RN.

Policiais da Delegacia Policia Civil de Sidrolândia prenderam nesta quarta-feira (1) J.C.S, em cumprimento ao mandado de prisão expedito no último dia 19 de janeiro. O rapaz de 33 anos é acusado de ter estuprado a sobrinha de 6 anos no início de 2019, período em que o suspeito ficava sozinho com a criança enquanto a mãe dela, saia para trabalhar.

Ele tem uma filha da mesma idade da sobrinha que está acolhida numa casa abrigo após ser abandonada pela mãe na UPA, com 39⁰ de febre, dia 22 de outubro do ano passado. A prisão do suspeito deve se estender pelo menos até o dia 16 de maio, quando está marcada a audiência de instrução e julgamento em que serão ouvidas as testemunhas, algumas por meio de videoconferência, entre elas a mãe da criança, que se mudou para Corumbá.

O juiz criminal Cláudio Muller Pareja, reconheceu a excepcionalidade da medida drástica da preventiva, pela necessidade da produção antecipada de provas. Depois de ser ouvido ainda na fase do inquérito (concluído dia 1⁰ de julho de 2019), não foi mais localizado para apresentar defesa quando em 22 de janeiro quando o juiz acatou a denuncia do Ministério Público e tornou-se réu.

O abuso

A mãe da criança vítima do abuso morou três meses na casa em que residia o suspeito.  Em janeiro de 2019 se mudou após ela e o namorado terem flagrado o maníaco tentando molestar a menina baixando o short dele.

 Algum tempo depois a criança contou a mãe que duas vezes, o tio bêbado e cheirando a cigarro, subiu em cima dela, passou a mão em todo o corpo dela e ameaçou matá-la se contasse para alguém. No depoimento que prestou à Polícia, dia 4 de abril de 2019, o suspeito negou as acusações e que tenha ameaçado a irmã e a sobrinha.