Policial
Polícia divulga imagem de suspeito de invadir prédio onde mora Lula
Os criminosos queriam dinheiro, e a vítima disse que tinha uma quantia em casa. Por isso, eles foram até o prédio
G1
19 de Novembro de 2010 - 18:09
A polícia divulgou nesta sexta-feira (19) a imagem de um dos suspeitos de ter invadido o prédio onde o presidente Lula tem um apartamento, em São Bernardo do Campo, no ABC. A imagem foi feita pela câmera do elevador.
A vítima, um funcionário da Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo e vizinho do presidente, foi abordada na rua e obrigada a levar os criminosos até o local. O crime foi às 8h30 desta quarta-feira (17). Ele contou à polícia que estava com o motorista na Rua Anunciata Gobbi, no Centro da cidade, quando foi abordado pelos bandidos.
O carro dele foi fechado por dois veículos, onde estavam quatro homens que usavam camisetas pretas com a inscrição Polícia. Parte do grupo manteve o motorista refém, os outros seguiram com o funcionário público, no carro dele, por ruas da cidade.
Os criminosos queriam dinheiro, e a vítima disse que tinha uma quantia em casa. Por isso, eles foram até o prédio. O porteiro liberou a entrada da garagem. Eles roubaram joias, relógios e dinheiro. Depois, os criminosos saíram do local no mesmo carro, com o morador, que foi deixado em uma avenida.
A assessoria da Presidência informou que não havia ninguém da família de Lula no prédio no momento do assalto. A polícia acredita que nem os próprios bandidos sabiam que estavam roubando um apartamento do prédio onde também mora o presidente.
Isso para nós é uma ocorrência, digamos assim, corriqueira do dia a dia da polícia. O alvo não tem nada a ver com o presidente. Foi simplesmente uma coincidência, disse o delegado Rafael Rabinovici, que investiga o caso.
Até a noite desta sexta-feira (19), ninguém tinha sido preso.