Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 11 de Abril de 2025

Política

Eleitores de Paranhos voltam às urnas neste domingo para eleger novo prefeito e vice-prefeito

Os moradores de Paranhos, irão às urnas neste domingo, 6 de abril, para escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade.

Redação/Região News

05 de Abril de 2025 - 09:51

Eleitores de Paranhos voltam às urnas neste domingo para eleger novo prefeito e vice-prefeito
Hélio Acosta (PSDB) e Jorge Ricardo Laurício (PT) disputam a prefeitura de Paranhos. Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Os moradores de Paranhos, irão às urnas neste domingo, 6 de abril, para escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. A eleição suplementar foi convocada pela Justiça Eleitoral após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito em 2024, Heliomar Klabunde (MDB), por irregularidades nas contas de sua gestão anterior.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Assim como no último pleito, a votação ocorrerá das 7h às 16h, com previsão de totalização dos votos às 18h, conforme o horário local (MS). De acordo com a 1ª Zona Eleitoral, Paranhos possui 9.366 eleitores aptos a votar, distribuídos em 30 seções eleitorais, organizadas em cinco locais de votação. Desde o início do ano, o município tem sido administrado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2025. Ele permanecerá no comando da prefeitura até a posse dos novos eleitos.

Candidatos

Duas chapas estão na disputa:

• Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB), representando a coligação Unidos Por Paranhos

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

• Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT), pela Federação Brasil da Esperança. A Justiça Eleitoral iniciou na última quinta-feira (3) a entrega das urnas eletrônicas e materiais de apoio aos 120 mesários que atuarão na eleição. A totalização dos votos será realizada no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral, localizado na Avenida Marechal Dutra, 2111, no centro da cidade.

Para evitar contratempos no dia da votação, o TRE-MS orienta os eleitores a verificarem antecipadamente seus locais de votação, o que pode ser feito pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.