Policial
PRF apreende carretas com cigarros e roupas contrabandeadas
O primeiro flagrante foi por volta das 10 horas na BR-163 entre as cidades de Nova Alvorada do Sul e Anhanduí
Campo Grande News
24 de Fevereiro de 2011 - 18:20
Policiais rodoviários federais apreenderam durante a manhã de hoje um caminhão com aproximadamente 40 mil pacotes de cigarro e outros 2 carregados com produtos trazidos da Bolívia.
O primeiro flagrante foi por volta das 10 horas na BR-163 entre as cidades de Nova Alvorada do Sul e Anhanduí. Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia rondas de rotina quando abordaram a carreta do tipo frigorífico.
O motorista, que não teve o nome divulgado, apresentou nota fiscal referente a carregamento de frangos. Contudo, ao verificar a carroceria, os agentes constataram o contrabando de quase 800 caixas de pacotes de cigarros trazidos do Paraguai.
De acordo com a PRF já foram apreendidos 168 mil pacotes de cigarro somente ano. No mesmo período do ano passado o número chegava a somente 61.565. Entretanto, ainda faltam outros 2 carregamentos ainda não contabilizados nesse montante e somados dariam em torno de 400 mil pacotes.
Apreensões de cigarros têm sido cada vez mais constante, de acordo com a PRF. Para tanto, os policiais passaram a adotar estratégias específicas para combatê-las.
Contrabando - Durante vistorias no posto da PRF localizado na BR-262 em Terenos, cidade localizada a 25 quilômetros de Campo Grande, duas carretas lotadas de contrabando, uma com roupas e outra com toalhas. Juntas, as cargas pesaram 7 toneladas.
De acordo com informações da polícia, os produtos eram trazidos da fronteira com a Bolívia. Os dois veículos viajavam e comboio e, pela semelhança com ocorrências anteriores, a suspeita é que faça parte um mesmo esquema de contrabando. As duas cargas seriam levadas ao estado de São Paulo.
Os produtos foram encaminhados à Receita Federal em Campo Grande.