Policial
PRF flagra comboio com 5.900 pacotes de cigarros do Paraguai
Flagrante ocorreu na noite desta quinta-feira (17) na BR-060, em Campo Grande
TV Morena
18 de Fevereiro de 2011 - 16:14
Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um comboio de carros que transportava aproximadamente 5.900 pacotes de cigarros contrabandeados. Dos cinco veículos que integravam o comboio, quatro faziam o transporte da mercadoria e um servia de batedor, que monitorava a fiscalização. Flagrante ocorreu na noite desta quinta-feira (17) na BR-060, em Campo Grande.
Os policiais rodoviários faziam fiscalização próximo à rotatória de entrada da cidade quando um dos veículos retornou de forma adrupta e fugiu para um matagal. Durante a perseguição, os agentes viram outros quatro carros que estava em comboio.
Quando a PRF conseguiu parar os carros, três Fiat Uno, um Volksawagen Gol e um GM Celta, todos com placas de Campo Grande, constatou que quatro transportavam cigarros contrabandeados. Segundo a PRF, com exceção do GM Celta, que era o batedor, os outros veículos levavam aproximadamente 1.500 pacotes cada.
Duas mulheres e cinco homens foram identificados. Todos os homens disseram que exercem profissões de motorista (3), um pintor e um pedreiro e não declaram a razão que os levaram a essa nova atividade.
Os envolvidos disseram à PRF que trouxeram a carga do Paraguai e pretendiam chegar em Campo Grande. Disseram ainda que cada caixa custa no Paraguai R$ 200 e seriam vendidas por R$ 500.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Campo Grande.