Policial
Prisão de indígena por violência mobiliza 14 policiais
O indivíduo foi levado para a delegacia de Sidrolândia após sua prisão.
Redação/Região News
15 de Junho de 2023 - 16:40
A prisão do indígena J.P.P., de 35 anos, residente na Aldeia Córrego do Meio, por violência doméstica, mobilizou um total de 14 policiais. Oito policiais civis e seis agentes da Polícia Federal foram acionados, sendo que a Polícia Federal possui competência legal para realizar diligências em reservas indígenas.
Os policiais foram encarregados de cumprir mandados de busca e apreensão, bem como de condução coercitiva, como parte das investigações dos crimes de ameaça e lesão corporal praticados pelo suspeito J.P.P. contra sua ex-companheira.
Os mandados foram expedidos pelos juízos da Comarca Criminal de Sidrolândia e da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande. O indivíduo foi levado para a delegacia de Sidrolândia após sua prisão.
A operação foi coordenada presencialmente pela delegada adjunta de Sidrolândia, Cynthia Gomes, que é responsável pela sala Lilás. A sala Lilás é um espaço destinado ao atendimento especializado às vítimas de violência doméstica e familiar, garantindo um ambiente acolhedor e seguro para as mulheres que buscam auxílio e proteção.