Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Policial

Tiroteio entre vizinhos começou com assédio a pessoa com deficiência, diz polícia

G1 MS

09 de Abril de 2023 - 18:24

Tiroteio entre vizinhos começou com assédio a pessoa com deficiência, diz polícia
Confusão terminou com dois irmãos, de 12 e 20 anos, baleados. Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

O tiroteio entre vizinhos no meio da rua, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, começou por conta do suposto assédio de uma moradora com deficiência, conforme consta no boletim de ocorrência. Durante a briga, dois irmãos, de 12 e 20 anos, foram baleados. Câmeras de segurança flagraram o crime.

Um dos envolvidos na briga relatou à polícia que a esposa viu a vizinha da frente, acompanhada por três homens que lhe ofereciam bebidas e “passavam a mão em sua nuca e queixo”, detalha o boletim de ocorrência.

Diante da situação, a mulher disse que se o trio continuasse passando a mão na moradora, que teria uma deficiência, chamaria a polícia, dando início a uma discussão. Ao entrar para dentro da residência, o casal percebeu que um dos homens deu coronhadas no para-brisa do veículo dos vizinhos.

Imagens de câmera de segurança mostram o suspeito batendo nos vidros do veículo, depois de gesticular e gritar no meio da rua. Um outro homem de camiseta amarela também aparece com uma espingarda nas mãos.

As imagens também mostram o momento em que um dos envolvidos sai da residência e entra correndo no veículo. Logo atrás dele aparece o enteado, de 20 anos, atirando contra o homem de camiseta preta e boné.

À polícia, o motorista da picape disse que o jovem usava uma arma simulacro de airsoft. O rapaz levou um tiro na orelha. Já o adolescente estava na varanda e acabou baleado no peito. Os irmãos são filhos da mulher que tirou satisfação com os homens que estariam assediando a vizinha.

Segundo a polícia, após os disparos, o suspeito fugiu do local conduzindo uma caminhonete – que também aparece nas imagens.

Os irmãos foram levados pela mãe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. O jovem foi medicado no local e liberado, já o menino precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande onde segue em observação. A vítima teve o pulmão perfurado e ficou com a bala alojada na região das costelas.

Após o tiroteio, a equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) localizou o homem que aparece no vídeo segurando a espingarda, na casa dele, no Jardim Morenão. Já o filho dele e autor dos disparos, identificado como Juliano Zatti, não foi localizado. A arma de airsoft usada pelo jovem na confusão também foi apreendida.