Política
Ademir defende bateria de pesquisas antes da escolha do candidato de Daltro
Ademir avalia que a pesquisa confirmou a impressão dominante entre as lideranças políticas, de que o prefeito Daltro Fiúza tem plenas condições de fazer o sucessor
Marcos Tomé/Flávio Paes
06 de Dezembro de 2011 - 09:07
Comemorando o baixo índice de rejeição (13%) identificado pela pesquisa Ibrape/Correio do Estado, o ex-vereador Ademir Osiro (com entre 8 e 13% das intenções de voto conforme o cenário) acredita que a escolha do candidato das forças políticas aliadas ao prefeito Daltro Fiúza vai ficar para o início de 2012.
Antes de qualquer definição é necessário encomendar pesquisas para identificar de forma objetiva, o perfil do candidato, avalia o ex-vereador que ainda não se sente excluído do processo. Meu nome continua à disposição dos companheiros. Sempre deixando claro que como não sou candidato de mim mesmo, serei solidário ao projeto em qualquer circunstância.
Ademir avalia que a pesquisa confirmou a impressão dominante entre as lideranças políticas, de que o prefeito Daltro Fiúza tem plenas condições de fazer o sucessor. O índice de indecisos, 54%, na pesquisa espontânea, é revelador de que mais da metade do eleitorado ainda não tem candidato.
A pesquisa é um elemento importante para balizar as decisões. Os números devem ser estudados pesando as duas variáveis, as intenções de voto e o índice de rejeição que é um termômetro do potencial de crescimento das candidaturas, comenta Ademir. Atualmente ele diz que sua prioridade é trabalhar pelo fortalecimento do seu novo partido, o PR. Acredito que vamos fazer uma bancada de vereadores expressiva, prevê.