Política
André diz que Dilma não vem mais à Capital
Correio do Estado
10 de Dezembro de 2011 - 11:02
O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã deste sábado, durante a entrega do recapeamento da Avenida Afonso Pena, que a presidente Dilma Roussef não vem para a inauguração do Complexo Lagoa.
Segundo ele explicou, o cerimonial da Presidência da República desejava um local que pudesse comportar ao menos duas mil pessoas para a solenidade.
O Palácio Popular Rubens Gil de Camilo, que comportaria esse número de pessoas, está com a agenda lotada para eventos e não seria possível atender a Presidência no período de 12 a 15 deste mês conforme está prevista a inauguração..
O Complexo Lagoa é um dos maiores projetos estruturais executados em Campo Grande com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartidas do Governo do Estado e prefeitura da Capital.
A presidente tinha sido convidada para, além da inauguração, conferir de perto grandes projetos estruturais recentemente inagurados, como o Segredo, Complexo Imbirussu-Cerradinho e Cabaça.
Há tempos, a presidente Dilma tem revelado interesse em vir ao Estado para conferir de perto os projetos do PAC, em especial na Capital onde o cronograma dos investimentos, segundo levantamento do Grupo Executivo de Acompanhamento do programa, atinge R$ 344 milhões entre obras de infra-estrutura urbana e construção de casas populares.