Política
André e bancada discutem prejuízos da chuva com ministro da Agricultura
A vice-governadora não pode confirmar se o valor liberado pela Integração Nacional já se encontra nos cofres estaduais
Campo Grande News
14 de Março de 2011 - 15:09
O governador André Puccinelli e membros da bancada federal participam nesta terça-feira de uma reunião em Brasília com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, para apresentar os prejuízos à lavoura causados pelas chuvas do começo do mês. Hoje, prefeitos, governador e bancada estão reunidos na Assomasul para apresentar o balanço dos estragos.
Segundo o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), a intenção da reunião no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) é apresentar à União que as chuvas não causaram prejuízos apenas na cidade.
O governo federal precisa entender que não ficaram apenas os desalojados pela chuva, mas que as perdas na lavoura serão significativas, pontuou o parlamentar.
Azambuja disse também que a bancada vai tentar uma nova reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que esteve em Mato Grosso do Sul na última semana, observando as cidades mais arrasadas pelas chuvas e autorizando a liberação de R$ 5 milhões para obras emergenciais.
Mais otimista, a vice-governadora Simone Tebet, valorizou o potencial do Estado e que a economia precisa ser mais diversificada. Basear-se no boi e na soja já não é garantia. O Estado tem possibilidade de crescer no setor aviário, de cana e de milho. Além disso, a localização facilita a logística e torna nossa agricultura mais competitiva, declarou Simone.
A vice-governadora não pode confirmar se o valor liberado pela Integração Nacional já se encontra nos cofres estaduais.
Participam do encontro na Assomasul mais de 40 prefeitos, que vão exibir os números e o valor estimado para cobrir os prejuízos causados pela chuva, além dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), e dos deputados federais Edson Giroto (PR) e Antonio Carlos Biffi (PT).