Política
André Puccinelli confirma convite para Bernal ser vice de Edson Giroto
Ainda conforme Puccinelli, Giroto poderá chegar a ter 17 partidos aliados. Existe dúvida, segundo ele, só com relação a dois partidos: PSD e PP.
Flávio Paes/Região News
30 de Junho de 2012 - 10:04
O governador André Puccinelli disse neste sábado (30) aguardar uma resposta do deputado Alcides Bernal (PP) sobre o convite para ser vice do pré-candidato a prefeito Giroto (PMDB). O chefe do Executivo prestigia neste momento a convenção do Democratas.
Caso o parlamentar estadual não aceite o convite e decida disputar a sucessão de Nelsinho Trad (PMDB), a vice ficará com Dagoberto Nogueira (PDT). O candidato a vice-prefeito é o Dagoberto. Isso diante da não aceitação do Alcides Bernal, que foi ventilado pelo partido, mas as negociações continuam, afirmou o governador.
Ainda conforme Puccinelli, Giroto poderá chegar a ter 17 partidos aliados. Existe dúvida, segundo ele, só com relação a dois partidos: PSD e PP. O partido do empresário Antônio João Hugo Rodrigues deverá deixar a oposição para apoiar Giroto.
Para a eleição proporcional, serão cinco chapas da aliança Mais Trabalho por Campo Grande. A 1ª chapa proporcional terá PMDB e PR. DEM, PDT, PSB e PTdoB estarão juntos na 2ª chapa. Sete partidos nanicos fazem parte da 3ª coligação proporcional. O PTB disputará sozinho na 4ª chapa para vereadores. Já a última coligação tem um partido como certo, o PSC, e aguarda ainda o PSD e o PP.
O prefeito Nelson Trad Filho, que também participa do evento, afirmou ter convicção de que Giroto é o pré-candidato mais preparado. Ele é o coordenador da campanha. Segundo Nelsinho, Giroto fará uma campanha sem discurso eleitoreiro, pautado em propostas. Por isso ele angariou tantos partidos, disse.