Política
Câmara de Dourados elege nova Mesa Diretora no sábado
A eleição acontece após a derrubada da liminar impetrada pela prefeita interina Délia Razuk (PMDB).
Campo Grande News
10 de Fevereiro de 2011 - 10:11
O presidente interino da Câmara Municipal de Dourados, Dirceu Longhi (PT), marcou para o próximo sábado, às 19h, uma sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora (2011/2012).
De acordo com o jornal Diário MS, a presidência deverá ficar com o vereador Idenor Machado (DEM), que assumiu a vaga com a renúncia do ex-presidente Sidlei Alves (DEM).
Já a vice-presidência ficaria com Gino Ferreira (DEM), a primeira-secretaria com Dirceu Longhi e a segunda-secretaria com a hoje prefeita interina Delia Razuk (PMDB).
Diante da eminente antecipação da posse do prefeito eleito (Murilo Zauith), achamos coerente definir ainda nesta semana a escolha dos membros da mesa. Por isso, seguindo a determinação da Justiça, a Câmara vai realizar uma sessão extraordinária no sábado para eleger a nova diretoria, disse Longhi, ainda na entrevista ao jornal douradense.
A eleição acontece após a derrubada da liminar impetrada pela prefeita interina Délia Razuk (PMDB). A liminar é que a mantinha na presidência da Câmara e, em consequência, no comando da prefeitura interinamente.
Délia foi eleita presidente da Câmara em setembro do ano passado, após a prisão de nove dos 12 vereadores da Câmara de Dourados, incluindo os quatro membros da Mesa Diretora todos indiciados pela Polícia Federal por participação no esquema de desvio de recursos públicos.