Política
Câmara de Dourados realiza sessão extraordinária na quinta
A criação da Secretaria de Cultura já conta com o apoio dos intelectuais de Dourados
Nicanor Coelho, de Dourados
11 de Janeiro de 2011 - 10:09
A informação foi dada pelo vereador Albino Mendes (PR) líder da prefeita na Câmara e que está conversando com os demais vereadores para convencê-los a aprovar oito projetos de interesse do Poder Executivo.
Albino afirmou que o presidente da Câmara vereador Dirceu Longhi (PT) acaba de retornar de viagem de férias e deverá oficializar a convocação das duas sessões extraordinárias.
O líder da prefeita disse que entre os oito projetos em pauta estão o que ampliar o perímetro urbano de Dourados e a criação das secretarias da Juventude e a de Cultura com o desmembramento da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) que deverá cuidar apenas do esporte e lazer.
A criação da Secretaria de Cultura já conta com o apoio dos intelectuais de Dourados. Na semana passada o Grupo Literário Arandu lançou um manifesto onde defende a necessidade da separação da cultura do esporte e elenca uma série de fatores que favorecem a criação da secretária.
O presidente do Grupo Literário Arandu, Carlos Magno Mieres Amarilha também encaminhou aos doze vereadores um documento onde pede a aprovação do projeto de lei enviada pela prefeita à Câmara. A secretaria de cultura é um sonho que sonhamos há duas décadas, disse Amarilha.