Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Candidatos fecham 1ª semana e termina com campanha tímida em Sidrolândia

As coligações estão se organizando para o corpo a corpo com o eleitor, que deve se aquecer tão logo que a Justiça Eleitoral homologue candidaturas e coligações

Flávio Paes/Regiao News

13 de Julho de 2012 - 07:39

Foto: Emmileny Monteiro/Região News

Enelvo

A disputa eleitoral ainda não ganhou as ruas de Sidrolândia na primeira semana oficial de campanha que será completada nesta sexta-feira. As coligações estão se organizando para o corpo a corpo com o eleitor, que deve se aquecer tão logo que a Justiça Eleitoral homologue candidaturas e coligações.  Os dois principais candidatos tiraram a primeira semana de campanha para reunir-se com os candidatos e vereador e tratar do processo eleitoral com alguns assessores e lideranças

O candidato do PSDB, Enelvo Felini, inaugurou seu comitê na Rua João Marcio Ferreira Terra, enquanto seu oponente direto, o empresário Acelino Cristaldo, do  PMDB, ainda não abriu seu comitê que será na antiga Loja Stefanelli na Avenida Dorvalino dos Santos, em frente ao Terminal Rodoviário.

O candidato do PSDB no início da semana se ocupou em recorrer a Policia Militar para recolher cópias de uma matéria veiculado no jornal O Estado da Capital, com a informação de que o tucano está na lista dos gestores públicos de Mato Grosso do Sul que foram punidos pelo Tribunal de Contas por irregularidades na prestação de contas da aplicação dos recursos da educação durante uma das suas administrações na prefeitura. 

O impasse no PT sobre qual convenção será validada pela Justiça Eleitoral (a do dia 24 de Junho que aprovou a aliança com o PSDB ou a do dia 30, que aprovou o apoio ao PMDB) é uma das razões para a campanha de Acelino Cristaldo ainda não ter deslanchado. Até dia 05 de agosto o Juiz Eleitoral decide qualquer deliberação terá validade.

Este cenário de campanha morna no início do calendário eleitoral não é exclusivo de Sidrolândia. Por medida de economia, em todo o País, os candidatos vem retardando o contato com o eleitor para coincidir com o início do horário gratuito no rádio e na televisão, que começa no dia 21 de agosto.