Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Cid Pinheiro pode deixar o Conselho Tutelar para disputar eleição

Temendo ter sua candidatura inviabilizada devido ao cargo, Cid Pinheiro resolveu se afastar dentro do prazo dos seis meses

Paula Lucia/Região News

26 de Março de 2012 - 10:25

O Jornalista Cid Pinheiro deve deixar o Conselho Tutelar de Sidrolândia até o dia 7 de abril, prazo máximo dado pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização daqueles que pretendam concorrer a cargos eletivos nas eleições de Outubro. O Jornalista recebeu 540 votos e se elegeu conselheiro numa disputa onde foi o mais votado.

A função de Conselheiro tutelar equipara-se a servidor público e segundo a justiça eleitoral, é exigido daqueles (as) que irão disputar vaga na Câmara de Vereadores, três meses de desincompatibilização. No caso em questão, há jurisprudências de que o conselheiro tenha de se afastar 6 meses antes.

Temendo ter sua candidatura inviabilizada devido ao cargo, Cid Pinheiro resolveu se afastar dentro do prazo dos seis meses. Segundo Cid, ele espera essa semana, resposta de um questionamento que fez ao departamento jurídico da prefeitura municipal sobre o assunto e só depois ele decidirá o que vai fazer.

Cid Pinheiro é uma das principais lideranças do Partido Social Liberal (PSL). No partido seu nome é o mais cotado para ser indicado a candidatura de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo tucano Enelvo Felini. O Jornalista nega tal possibilidade e confirma sua pré-candidatura no cargo de vereador.

“O Partido está pronto para fazer de dois a três vereadores e eu vou lutar para ser um deles, mais sou um dos guerreiros do PSL e o meu nome está disposição para servir meu partido onde precisarem de mim”. O PSL é um dos partidos mais organizado na base de apoio da candidatura tucana.

Segundo Pinheiro, não vai coligar na proporcional e vai concorrer solto com uma chapa completa de candidatos a Câmara Municipal. Segundo o Presidente Clayton Ortega, o PSL tem hoje 24 pré-candidatos de onde vão sair 19, que vão disputar o pleito de outubro. O Partido realiza duas reuniões por semana, na segunda-feira com o Diretório e na quinta-feira com seus pré-candidatos.

Nas ultimas reuniões o assunto dentro do partido com o apoio do Diretório Estadual foi à possibilidade do partido indicar a candidatura de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Enelvo. Segundo informações, o diretório de Sidrolândia não vai abrir mão da indicação para outro partido que não seja o PT.