Política
Com Zeca do PT, comitiva de Acelino vai a Córrego do Meio e desfila em carro aberto
Tratado como celebridade e requisitado a todo instante para registros fotográficos por populares, o ex-governador se diz pronto para campanha de Acelino Cristaldo.
Marcos Tomé/Região News
16 de Julho de 2012 - 10:37
Foto: Rafael Brites/Região News
.
O candidato a prefeito do PMDB, empresário Acelino Cristaldo, acompanhado de uma delegação de oito candidatos a vereador, do vice Jean Nazareth e da principal liderança na comunidade da Aldeia indígena Córrego do Meio, Cacique Messias Sol, deram boas vindas ao ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos Zeca do PT, que pela primeira vez, cumpriu agenda oficial de campanha no palanque peemedebista em Sidrolândia.
Zeca já havia manifestado publicamente ser partidário à coligação do PT com o PMDB no município. Após decisão da Executiva nacional do partido na última quinta-feira, que ratificou a deliberação anterior de veto à coligação com os tucanos, o ex-governador se diz pronto para subir no palanque de Acelino Cristaldo.
Estamos todos nós, os petistas de coração, caminhando de mãos dadas com este jovem, inteligente, pessoa simples e filho da terra, para uma grande caminhada rumo a vitória em 7 de outubro. Acelino representa o novo, o moderno, a esperança, o respeito com cada amigo Terena, disse Zeca.
Num discurso onde relembrou da época em que governou o Mato Grosso do Sul por oito anos, Zeca fez questão de enfatizar a importância dos programas sociais para a comunidade indígena, assentados e famílias em estado de vulnerabilidade social. Em tom de disputa eleitoral o ex-governador ratificou o alinhamento petista com o PMDB, criticou os tucanos, por oposição ao governo Lula e Dilma na esfera nacional.
Tratado como celebridade e requisitado a todo instante para registros fotográficos por populares, Zeca do PT disse que só há um caminho para o Partido dos Trabalhadores em Sidrolândia, o de cerrar fileiras com o candidato peemedebista na construção de um grande projeto de renovação.
Tentaram me convencer do contrário. Disseram-me que seria mais fácil ganhar do outro lado. Escolhi ser coerente, sensato, verdadeiro e fiquei com este palanque, pois aqui estão pessoas comprometidas com aquilo que mais acredito o investimento no ser humano. Não poderia eu, apoiar alguém que bateu em minha porta quando fui governador deste estado, pedindo para que intervisse junto ao INCRA para proibir a abertura de novos assentamentos nesta cidade, desabafou.
Já em Sidrolândia, Zeca do PT almoçou no CTG, participou de mais uma agenda politica na Aldeia Tereré, se reuniu com coordenadores de campanha para discutir uma possível dobradinha nos assentamentos que fazem divisa com Campo Grande, onde Zeca disputa uma cadeira na Câmara de vereadores.