Política
Comemoração ao Dia da Mulher é marcada por emoção na AL
Dezenove personalidades receberam o troféu Celina Jallad, pela destacada atuação na prestação de serviços ao Mato Grosso do Sul
MS Notícias
15 de Março de 2011 - 15:46
Diversas homenagens, discursos emocionados e apresentações culturais marcaram a sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na manhã desta terça-feira (15/3), na Assembleia Legislativa.
Dezenove personalidades receberam o troféu Celina Jallad, pela destacada atuação na prestação de serviços ao Mato Grosso do Sul, na defesa dos direitos das mulheres e na promoção de uma sociedade mais justa e humana. O troféu foi criado pela resolução 006, de 2 de março de 2011.
As deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) presidiram a sessão. A vice-governadora Simone Tebet; a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli; a desembargadora do TJ/MS (Tribunal de Justiça), Tânia Garcia Borges, e a desembargadora do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Marilza Lúcia Fortes, também compuseram a mesa.
Diante do plenário lotado, o Coral da Assembleia, o Grupo Fantasia (Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza) e a soprano Clarice Maciel fizeram suas apresentações. A ex-deputada estadual e conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad, foi lembrada em todos os momentos da solenidade.
Celina faleceu no último dia 28 de fevereiro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de aneurisma da aorta abdominal.