Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Política

Daltro adia para as vésperas do Natal anúncio do seu candidato a prefeito

Daltro aconselhou os presentes à solenidade de posse dos novos secretários municipais, a controlar a ansiedade

Flávio Paes/Região News

02 de Dezembro de 2011 - 14:12

Foto: Marcos Tomé/Região News

Daltro

Daltro adia para as vésperas do Natal anúncio do seu candidato a prefeito

O ambiente estava preparado, com direito a uma plateia numerosa de lideranças políticas e partidárias e de pré-candidatos, mas o prefeito Daltro Fiúza preferiu manter o suspense até às vésperas do Natal sobre quem será o seu candidato a prefeito na eleição de 2012. Daltro aconselhou os presentes à solenidade de posse dos novos secretários municipais, a controlar a ansiedade, mas enfatizou que já tem praticamente definido quem encabeçará a chapa majoritária.

“Eu até pensei em divulgar quem na minha avaliação, é o melhor nome para disputar minha sucessão. Preferi manter as conversações com os companheiros, mas com certeza o anúncio não passa deste mês”, afirma. Daltro diise que prefeiu  preferiu prolongar por mais alguns dias o anúncio oficial do candidato,para continuar o processo de consulta já que há entre os aliados vários nomes que que  aproximam do perfil de candidato  que ele julga adequado para liderar o palanque que pretende formar para barrar a volta do ex-prefeito Enelvo Felini. 

Acelino Cristaldo, por exemplo não tem rejeição (mesmo porque nunca ocupou cargo eletivo) é um empreendedor de reconhecida competência (daí o seu sucesso empresarial para confirmar), transita bem junto ao empresariado local para captar recursos e assim viabilizar financeiramente sua campanha.  A vereadora Roberta, outra pré-candidato tem em seu favor o fato de ser uma família tradicional da cidade com longa militância no PMDB, a mullher hoje é sempre uma candidata forte nestes tempos em que o País é comandado por uma presidente.

A presença de representantes do PR, DEM, PSB, PDT, PT, PSD, PSC e PMN além do próprio PMDB, na solenidade desta sexta-feira, deixou claro que o prefeito continua sendo a única liderança política capaz de aglutinar um número tão expressivo de partidos, enquanto  seu adversário histórico, continua não conseguindo sair dos limites do seu próprio partido (o PSDB).

Os tucanos devem se conformar com algumas legendas de limitada expressão eleitorais na cidade se tudo ocorrer conforme as previsões de Daltro Fiuza.  Fica claro que a classe política não mostra interesse em se alinhar com o ex-prefeito. A prova é o PDT, que sendo tratado um ano a pão e água, não se deixou atrair pelos tucanos. Manteve-se fiel ao projeto político de Daltro.

O PDT que retorna ao governo com Leonardo Jordão, filho do ex-vereador Cesar Ilson dos Santos, o Coronel Cezar, também destaca o nome do advogado Dr. Gerson Claro como pré-candidato. Segundo informações uma das observações do PDT para retornar ao governo, era de que a pré-candidatura de Claro fosse mantida.

O advogado e suplente de deputado, afirma que apoia o projeto político de Daltro Fiuza desde que o nome escolhido tenha densidade eleitoral comprovada em pesquisa. “Sou pré-candidato, mas não descarto apoiar um nome indicado por Daltro se este tiver dados favoráveis”, finaliza.