Política
Daltro apresenta Acelino e enfrenta resistência da esquerda do PT
Além de Márcio Marqueti, vários dirigentes do diretório que ocupam cargos de direção manifestaram renuncia ao nome apresentado por Fiuza
Marcos Tomé/Flávio Paes
05 de Abril de 2012 - 09:31
O prefeito Daltro Fiuza tem se dedicado desde o início da semana a reuniões com lideranças dos partidos aliados para comunicar que o candidato a prefeito do PMDB é o empresário Acelino Cristaldo.
Até agora a maior resistência à indicação de Daltro partiu da esquerda do PT, que em Sidrolândia é vinculada ao senador Delcidio do Amaral e até aqui vem sendo contemplada na administração municipal com o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social, Márcio Marqueti, além de ter vários dirigentes do diretório ocupando cargos de direção.
Esta postura reforça as especulações de que o grupo estaria com conversações adiantadas para se aliar ao ex-prefeito Enelvo Felini, com Márcio sendo contemplado como vice. Daltro teve uma conversa dura com Marqueti e o presidente do diretório, Gilmar Antunes, que colocaram em dúvida o potencial eleitoral do nome escolhido por Daltro para liderar uma chapa competitiva.
Chegaram a sugerir que a vereadora licenciada Roberta Stefanello seria um nome com maior densidade. O prefeito cobrou deles uma definição rápida e admitiu estar decepcionado com este comportamento hesitante. O prefeito lembrou que sempre respeitou as posições do grupo, honrou o compromisso de garantir espaço na administração municipal.
O presidente da Câmara, Jean Nazareth, que lidera segmento petista rival ao da esquerda petista, mostrou disposição de recompor a unidade partidária. Está disposto a renunciar ao seu projeto de candidatura e até de vice, apoiando a indicação de Marcio Marqueti para compor uma eventual chapa liderada por Acelino.