Política
Daltro diz que será candidato a prefeito em reunião com chapa de vereadores
Ele recuperou a elegibilidade por uma liminar concedida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Pavan.
Redação/Região News
19 de Julho de 2024 - 14:39
O ex-prefeito Daltro Fiúza garantiu em reunião nesta sexta-feira com a chapa de pré-candidatos a vereador do MDB que se mantém como pré-candidato a prefeito, apesar de dúvidas entre potenciais aliados sobre a validade de sua candidatura.
Fiúza recuperou a elegibilidade por uma liminar concedida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Pavan. Essa situação gera incertezas entre os aliados, temerosos de que uma eventual candidatura seja impugnada como ocorreu em 2020, quando venceu a eleição e não pôde assumir, resultando em eleições suplementares.
A reunião ocorreu na casa de Daltro e contou com a presença dos 14 pré-candidatos a vereador, além do vereador Ademir Gabardo, que não apoia a decisão de seu partido, o Republicanos, de apoiar a reeleição da prefeita Vanda Camilo. Houve também uma palestra motivacional proferida por um consultor enviado pelo Diretório Regional.
Convenção do MDB
A convenção do MDB foi marcada para o dia 4 de agosto a partir das 14 horas na Câmara Municipal. É esperada a presença do ex-senador Waldemir Moka, presidente regional do partido.
Conforme o edital da convenção, os 35 convencionais vão escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Caso o partido não tenha candidato próprio, a convenção vai delegar poderes à Executiva Municipal para celebrar coligações e homologar ou suprimir candidatos a vereador.
A Executiva do MDB é integrada por Daltro Fiúza (presidente), Wellison Muchiutti (vice-presidente), vereadora Cristina Fiúza (2ª vice-presidente), Natália Souza (secretária geral) e Osório Stralioto (tesoureiro).
Convenção do Partido Liberal
No mesmo dia da convenção emedebista, está marcada a convenção do Partido Liberal, em princípio para homologar a candidatura a prefeito do produtor Rodrigo Basso.