Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Delcidio é um dos parlamentares que mais utiliza redes sociais

Assesoria

06 de Julho de 2012 - 10:00

Pesquisa desenvolvida pela Medialogue Digital nas páginas dos 594 deputados e senadores brasileiros revela que o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) é um dos parlamentares que mais utiliza as redes sociais em todo o país. Delcídio é o 8º mais seguido no Twitter e o 4º que mais tem vídeos postados no You Tube. Além disso, outro resultado positivo do parlamentar é quanto às postagens de fotos no Flickr, onde ocupa o 10º lugar nacionalmente.

“Eu fui um dos primeiro a entrar no Twitter , onde tenho quase 20 mil seguidores, e acabei me apaixonando. É um espaço democrático que proporciona um contato direto com as pessoas. Ali eu mostro o meu dia-a-dia, presto contas do mandato e falo sobre as minhas paixões, como futebol, música, Formula 1, tênis e política. Dou até dias de cinema e leitura. Nao há um dia em que eu não coloque meus posts ali”, revela o senador.

Recentemente, Delcídio aderiu ao Facebook, onde também se relaciona com milhares de amigos.

“É incrível. Em pouco mais de 1 mês recebi 5 mil solicitações de amizade, o que me levou a abrir um segundo perfil, o Delcídio do Amaral II, já que as regras de utilização do Face não permitem mais de 5.000 amigos por perfil. E a turma participa, manda recados, elogia , critica. É uma experiência excelente, que enriquece o mandato e amplia nosso raio de atuação”, avalia o senador.

Delcídio utiliza diariamente um tablet com o qual acompanha o noticiário pela Internet e interage nas mídias sociais.

“Como a minha vida é muito corrida, aproveito os intervalos entre as audiências para me manter atualizado. Em Brasília e também em Mato Grosso do Sul, quando estou no carro, indo de um ponto a outro, também entro no Twitter e no Face para dar uma conferida. Por formação, sou um homem ligado no desenvolvimento tecnológico e não tenho dúvida que a Internet terá participação cada vez maior na comunicação entre as pessoas”, afirma o senador.