Política
Delcídio pede a ministra liberação de recursos para obras em Sidrolândia
Assessoria
05 de Abril de 2012 - 15:43
O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) foi recebido em audiência no Palácio do Planalto pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Coordenação Política, Ideli Salvatti, a quem solicitou a liberação , o mais rápido possível, de emendas parlamentares relativas a 2009 e 2010 que até agora não foram liberadas pelo governo. Só para Sidrolândia são mais de R$ 10 milhões em recursos contingenciados. Várias frentes de obras estão paradas (como escolas, pavimentação, postos de saúde) ou nem puderam ser iniciadas.
Temos algumas emendas de 2009 e 2010 que ainda estão tramitando no Ministério da Integração Nacional. A liberação fica mais fácil quando é feita através da Caixa Econômica Federal. Quando é através da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) o procedimento é um pouco mais demorado. Estamos preocupados em liberar esses recursos para que as prefeituras façam as licitações e iniciem as obras antes do período eleitoral.
Para isso, é fundamental que as emendas sejam empenhadas ,no máximo, até maio, para que os prefeitos tenham tempo de licitar e iniciar as obras antes das eleições. A população não pode ser prejudicada, explicou o senador, que compareceu a audiência acompanhado do deputado federal Vander Loubet (PT/MS).
Depois da reunião com Gleisi e Ideli, Delcídio foi ao Ministério da Integração Nacional conversar com o superintendente da Sudeco, Marcelo Dorado.
Pedi para que ele acelere o encaminhamento das emendas porque a ministra Ideli assumiu um compromisso comigo. Assim que a Sudeco encaminhar o pleito à Coordenação Política do governo, ela libera o financeiro das emendas, garantiu o senador.