Política
Gerson Claro, Paulo Corrêa e Lucas de Lima são os deputados mais bem avaliados, aponta pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking revelou os parlamentares mais bem avaliados pela população de Mato Grosso do Sul.
Redação/Região News
09 de Dezembro de 2024 - 14:28

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking revelou os parlamentares mais bem avaliados pela população de Mato Grosso do Sul. Entre os destaques estão Gerson Claro, Paulo Corrêa e Lucas de Lima, ocupando as três primeiras posições.
- Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), lidera o ranking com 11% das citações.
- Paulo Corrêa, 1º secretário da Casa, ficou em segundo lugar, com 9,70%.
- Lucas de Lima, deputado estadual, aparece em terceiro, com 7,10%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 8 de dezembro, com entrevistas de 3 mil pessoas em 30 municípios do estado. A avaliação do trabalho da Assembleia Legislativa como um todo apresentou os seguintes números:
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
- 42,30% consideraram o desempenho bom/ótimo;
- 22% avaliaram como regular;
- 15% apontaram como ruim/péssimo;
- 20,70% preferiram não opinar.
Declaração de Gerson Claro
Gerson Claro afirmou que o resultado da pesquisa reflete o compromisso de seu mandato com o bem-estar da população e reforça sua determinação em manter a busca por consensos e resultados. “A política só tem sentido como instrumento para o bem comum, que não pode ser sabotado pelo acirramento do debate político-ideológico”, destacou o parlamentar, que foi reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
No comando da ALEMS, Gerson tem se dedicado a iniciativas como:
- Aperfeiçoamento da transparência no Parlamento;
- Promoção de ações que aproximem a população da Casa Legislativa, como a Corrida dos Poderes e a Festa Junina;
O presidente da Assembleia destacou o atual cenário de desenvolvimento econômico do estado, com mais de R$ 75 bilhões em investimentos privados contratados, redução nas taxas de desemprego e diminuição das desigualdades sociais. "Mato Grosso do Sul vive um período de crescimento equivalente às taxas chinesas", comentou Gerson.
Essa avaliação positiva reflete o momento de estabilidade institucional, que, segundo ele, tem sido essencial para a concretização de projetos que atendam aos interesses da população sul-mato-grossense.