Política
Governo atrai apoio de parte do MDB e passa a ter 10 vereadores na base
É o quórum necessário, por exemplo, para aprovar projetos de lei complementar ou cassação de mandato.
Redação/Região News
17 de Fevereiro de 2023 - 09:46
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, sacramentou nesta quinta-feira, o realinhamento do vereador Adavilton Brandão do MDB à base do Governo na Câmara, onde passa contar com a chamada maioria qualificada, o apoio de 10 dos 15 vereadores. É o quórum necessário, por exemplo, para aprovar projetos de lei complementar ou cassação de mandato.
Após um mês de espera pelo posicionamento do presidente do diretório municipal do MDB, a prefeita chamou pra conversar um dos dois vereadores do partido. Na conversa testemunhada pela secretária de Governo, Elaine Brito, a prefeita ouviu e atendeu as demandas do vereador.
Vanda se comprometeu a renovar o convênio de subvenção da Supera (R$ 7 mil por mês), entidade dedicada ao atendimento de pessoas com deficiência física. Também enviará à Câmara projeto de cessão de uso de uma área de 5 mil metros quadrados onde a diretoria da entidade planeja construir a sede própria. Outro compromisso assumido foi o de liberação de uma emenda parlamentar de R$ 80 mil para área de saúde, viabilizada pelo vereador junto ao deputado Renato Câmara.