Política
Humberto Brittes é nomeado para Procurador-Geral de Justiça do Estado
O novo Procurador-Geral substitui Paulo Alberto de Oliveira, cujo mandato termina em maio
Campo Grande News
04 de Abril de 2012 - 16:47
O procurador de Justiça, Humberto de Matos Brittes, foi nomeado para o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2012/2014. Ele foi nomeado pelo governador André Puccinelli (PMDB) em decreto publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.
O novo Procurador-Geral substitui Paulo Alberto de Oliveira, cujo mandato termina em maio.
Brittes recebeu o maior número de votos (144) na eleição para composição da lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul do MPE (Ministério Público Estadual), realizada na última sexta-feira
Em seguida, os procuradores Aroldo José de Lima e João Albino Cardoso Filho receberam 62 e 61 votos, respectivamente. A lista tríplice foi entregue ontem ao governador.
Puccinelli tinha até 15 dias para dar a atribuição ao novo Procurador-Geral de Justiça que, de costume, é o mais votado na eleição.
Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual), a solenidade de posse vai ocorrer ainda na primeira quinzena de maio.
Carreira - Natural de Campo Grande, o Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes se formou em 1984 no curso de Direito pela antiga FUCMAT, hoje UCDB.
Ingressou no MPE em 1988 como Promotor de Justiça Substituto na comarca de Angélica. Em 1989 foi designado, ainda como Promotor Substituto, para a comarca de Porto Murtinho, onde, em maio de 1989, foi promovido a Promotor de Justiça, sendo titular da Comarca até janeiro de 1991.
Atuou também como titular nas comarcas de Maracaju e Aquidauana até ser promovido, por merecimento, para a comarca de Campo Grande, Entrância Especial, passando a responder perante a 15ª Promotoria de Justiça, junto à 3ª Vara Criminal.
Ainda segundo informações do MPE, assumiu como Procurador de Justiça no dia 25 de junho de 2004, tendo sido nomeado Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico pelo atual Procurador-Geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira.