Política
Justiça Eleitoral multa em R$ 20 mil o prefeito de Antônio João por propaganda irregular
A juíza eleitoral Sabrina Rocha Margarido João, titular da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, puniu o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira.
Redação/Região News
30 de Julho de 2024 - 16:53
A juíza eleitoral Sabrina Rocha Margarido João, titular da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, puniu o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, com uma multa de R$ 20 mil por manter publicações sobre os feitos de sua gestão nas redes sociais oficiais entre os dias 7 e 15 de julho. A legislação eleitoral proíbe publicações institucionais nos 90 dias que antecedem as eleições.
A juíza acolheu a representação do PDT de Antônio João, que requereu da Justiça o reconhecimento de que o prefeito teria incorrido em práticas vedadas pela legislação, com o pedido de punição de Agnaldo Marcelo com multa e cassação. A representação foi impetrada pelos advogados Higor Carvalho, Danilo de Lima e Luiz Claudio Palermo.
A juíza rejeitou o pedido de cassação, afirmando: "Observando o juízo da proporcionalidade, entendo ser suficiente para proteger o bem jurídico tutelado pela norma a aplicação da multa ao autor da conduta vedada".