Política
Murilo se desfilia do DEM e vai para o PSB almejando presidência estadual
Midiamax
13 de Julho de 2011 - 08:16
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, se apresentou ao filaidos do PSB na noite desta terça-feira (12) e informou que irá se filiar a sigla. Na semana que vem Zauith irá para Recife, onde será feito uma solenidade de filiação que será abonada pelo presidente nacional da sigla Eduardo Campos.
Durante o ato , Zauith disse que já está articulando com algumas lideranças e deve trazer quatro prefeitos do Estado para se filiar ao PSB. O prefeito de Dourados afirma ainda que sua decisão tem a ver com a falta de apoio político para administrar a cidade. No PSB, partido aliado à presidente Dilma Rousseff, ele espera garantir mais recursos para obras e ações que beneficiem o município.
Murilo Zauith deve enfrentar um processo judicial por infidelidade partidária já que o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, irá reivindicar o mandato para a sigla.
O Midiamax informou em primeira mão sobre a possibilidade do prefeito de Dourados sair do DEM e ir para o PSB. No último dia 30, Zauith foi até Brasília onde se reuniu com a direção nacional do PSB e foi feito o convite para o democrata passe a compor o quadro do PSB.
O vereador Airton Saraiva (DEM) informou que a ida do Murilo para o PSB é uma acomodação política e agora temos que fazer um bom planejamento políticos. Agora que o PSB não tem presidente e não foi renovada ainda quem será o líder da sigla abre precedente para que Zautih assuma a vaga, explica.
Ele argumenta ainda que Zauith tem bom trânsito com o ex-senador Valter Pereira, Eduardo Campo, Ciro Gomes e a tendência do PSB é fortalecer a sigla em Mato Grosso do Sul já que é um partido forte no Nordeste do Brasil. Quem sabe no futuro próximo o PSB não seja aliado do DEM , explica.
O PSB está sem comando estadual. Além de Murilo, o nome do ex-senador Valter Pereira, recém filiado ao partido também desponta como candidato à vaga. Atualmente, a sigla conta com 80 vereadores, dois prefeitos, três vices e um deputado estadual.
Acompanharam o ato, o deputado Lauro Davi, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, além de lideranças de Mato Grosso do Sul.