Política
Murilo Zauith assina ficha no PSB e assume comando estadual
No ultimo dia 12 de julho, Zuith esteve na sede do PSB estadual para conversar com os detentores de mandato eletivos e partidários.
Assessoria
20 de Julho de 2011 - 07:31
O presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), governador Eduardo Campos (PE), abonou ontem a ficha de filiação do prefeito de Dourados, Murilo Zauith que ingressa nas fileiras peessebistas assumindo a presidência estadual da sigla.
Zauith (ex DEM) foi a Recife acompanhado do suplente de deputado federal Sérgio Assis que foi o líder socialista em Mato Grosso do Sul nos últimos seis anos, do vice-presidente Marcelo Alexandre, o deputado estadual Lauro Davi, do presidente do PSB de Dourados Professor Claudio Freire e do presidente da Juventude Socialista no estado, vereador de Coxim, Aluízio São José.
Seja muito bem vindo ao PSB e venha para fazer a diferença na política sul-matogrossense. Honrando as bandeiras da paz, justiça, igualdade e humanismo. Que são as pautas ideológicas de nossa sigla. Que a prefeitura de Dourados, segunda maior cidade do Estado, seja referência de como se faz socialismo no executivo municipal, com ética e transparência, disse Eduardo Campos ao assinar a ficha de Murilo, acrescentando que o PSB MS fica ainda mais forte.
No ultimo dia 12 de julho, Zuith esteve na sede do PSB estadual para conversar com os detentores de mandato eletivos e partidários. Zauith falou a mais de 200 socialistas que recebeu o convite de Sérgio Assis antes das eleições de Dourados e que o namoro, que contava com a anuência da executiva nacional, amadureceu para um casamento.
Estou muito feliz em ingressar no PSB pelas portas da frente. Respeitando a militância e as lideranças já constituídas. Um partido não se faz sozinho, mas sim com a soma de esforços. Quero ser parceiro de todos vocês, discursou na ocasião, ressaltando também o fato do partido ser aliado ao governo da presidente Dilma e que esta proximidade com o Governo Federal seria muito boa para Dourados.
A direção estadual deve se reunir nos próximos dias para discutir a renovação da executiva. Segundo Sergio Assis, que também participa da executiva nacional do PSB, novas filiações devem acontecer nas próximas semanas o que vai garantir mais crescimento para a legenda.
Essas mudanças são necessárias para todo partido. Estamos trabalhando com projetos. Pensando nas eleições de 2012 e 2014. Sempre priorizando a formação ideológica e organizando chapas realmente competitivas. O PSB não é mais um partido nanico, e isso aconteceu há muito tempo. Somos a terceira agremiação do país e possuímos um dos melhores tempos de propaganda partidária. Sonhamos com uma candidatura própria para a Presidência da República e queremos que em nosso Estado tenhamos o mesmo tamanho e respeito que possuímos no norte e nordeste do Brasil, concluiu.