Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Política

Petistas registram chapa de vereadores e excluem aliança com PSDB

A manobra é uma tentativa de cumprir a recomendação da direção nacional do partido que vetou o apoio ao PSDB.

Flavio Paes/Região News

05 de Julho de 2012 - 14:43

Nas próximas semanas caberá ao juiz titular da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia, Marcelo Ivo de Oliveira,  definir (em primeira instância) qual convenção do PT vai validar para efeito de homologação de candidaturas e coligações do partido na eleição de outubro. A do dia 26, de alinhamento com o PSDB e a do dia 30,  que deliberou apoio ao PMDB, em que o vereador Jean Nazareth foi indicado vice do empresário Acelino Cristaldo.

O grupo de petistas liderado pelo presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, solicitou apenas o registro da chapa proporcional (com a exclusão do presidente da Câmara, Jean Nazareth), com 20 candidatos, mas deixou de fora a deliberação que também havia sido aprovada de coligação com os tucanos, tendo como contrapartida três secretarias municipais numa eventual administração de Enelvo Felini.

A manobra é uma tentativa de cumprir a recomendação da direção nacional do partido que vetou o apoio ao PSDB. Teria partido do senador Delcidio do Amaral a sugestão de recorrer a esta estratégia. Contraditoriamente, no sábado, Delcidio telefonou para o vereador Jean Nazareth manifestando intenção de subir no palanque do PT aliado com o PMDB..

O vereador Jean Nazareth, que nesta quinta-feira vai protocolar a aliança do PT com o PMDB na majoritária e a coligação com o PDT, PSC e PT do B, na disputa por vagas na Câmara, está convencido de que a convenção do dia 26 foi anulada pela direção nacional do partido.

“Prevalece à convenção realizada no sábado passado, porque seguiu a recomendação partidária, além de ter sido aprovada por 117 votos a um, pelos filiados que participaram do encontro municipal, também proposta pela direção nacional”.