Política
PMDB desiste de candidatura para prefeitura de Dourados
Com mais de 40 votos, o partido abortou a candidatura do deputado federal Marçal Filho e decidiu pela permanência da aliança com o PSB
MS Record
30 de Junho de 2012 - 09:43
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de dourados, desistiu da candidatura para prefeitura e lançou o ex-diretor da Sanesul, Odilon Azambuja como vice-prefeito da chapa de Murilo Zauith, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com mais de 40 votos, o partido abortou a candidatura do deputado federal Marçal Filho e decidiu pela permanência da aliança com o PSB.
Com a derrota de Marçal, a estratégia seria a candidatura de sua mulher, Keliana Fernandes, que acabou desistindo da prefeitura para tentar uma vaga na câmara municipal, como vereadora.
Até o momento a segunda maior cidade do Estado, tem apenas dois candidato a prefeito. Murilo Zauith que busca a reeleição em uma aliança com partidos grandes e o candidato José Roberto, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol).
Mas pode ser que esse cenário mude, a convenção mais esperada é a do Partido dos Trabalhadores. O PT deve decidir se mantém a aliança com o PSB do Murilo ou se lança uma candidatura própria. A reunião está marcada para as 16h30 no diretório municipal do partido.