Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Política

PR e PT reafirmam que vão estar no mesmo palanque de Daltro em 2012

Marcos Tomé/Flávio Paes

12 de Dezembro de 2011 - 09:32

Foto: Marcos Tomé/Região News

PR

Deputado Paulo Correa durante lançamento de obras e deputado federal Carlos Biffe no momento da inaguração da escola rural, Leonilda Balbuena no PA Jiboia

Por ocasião da inauguração e lançamento de obras em comemoração ao aniversário da cidade, o prefeito Daltro Fiúza recebeu manifestações públicas de fidelidade e compromisso político de dois dos principais partidos que integram sua base política. Pelo PR (o Partido da República), o deputado Paulo Correa, reafirmou o compromisso do partido de apoiar o candidato a prefeito em 2012 que tiver o aval de Daltro.

A mesma disposição foi manifestada pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi, que traz não só a representatividade de ser um integrante da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, mas o aval do senador Delcidio do Amaral, hoje a principal liderança petista no Estado.

Paulo Correa além de afirmar que o PR é solidário com o projeto de Daltro fazer o sucessor, anunciou que o senador Antônio Russo,  filiado ao partido, reservou uma emenda de R$ 200 mil para atender  Sidrolândia com recursos federais em 2012. Biffi confirmou que até abril chegarão à cidade os seis ônibus que viabilizou junto ao Ministério da Educação para reforçar o transporte escolar.

O PR tem hoje uma chapa de pré-candidato considerada competitiva, enquanto o PT, por conta do desempenho do partido nas últimas eleições, é considerada a legenda ideal para compor a chapa encabeçada, por um candidato a prefeito do PMDB. Apesar das amarrações políticas, Daltro Fiuza tem pela frente uma missão de unificação entre os partidos de base.

Apesar da declaração de apoio do PR, o próprio deputado mantém a pré-candidatura de Ademir Osiro, o mesmo ocorre com o PDT que tem no advogado Gerson Claro, o nome que pode vir a disputar a eleição. Já o PT tem dois pré-candidatos,   o presidente da Câmara Jean Nazareth e o secretário de Assistência Social, Marcio Marquetti.