Política
Presidente do PT diz que até dezembro partido escolhe candidato
Mesmo que não haja consenso e a escolha do candidato dependa de prévias, o presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, não vê risco de racha partidário
Flávio Paes/Região News
19 de Julho de 2011 - 13:20
O PT deve definir até dezembro o candidato a prefeito do partido, escolhendo entre o presidente da Câmara, Jean Nazareth e o secretário municipal de Assistência Social, Marcio Marqueti.
Mesmo que não haja consenso e a escolha do candidato dependa de prévias, o presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, não vê risco de racha partidário. O PT tem este perfil democrático, em que várias tendências compartilham o mesmo espaço partidário, avalia.
Gilmar está convencido de que o projeto eleitoral do PT em Sidrolândia passa necessariamente pela aliança com os partidos da base de sustentação do prefeito Daltro Fiúza.
Ele não acredita numa eventual candidatura petista como terceira via entre os dois grupos (de Daltro e Enelvo) que polarizam a disputa política na cidade há décadas. Além da capacidade de formar uma ampla aliança, o candidato deve aparecer bem cotado nas pesquisas qualitativas e quantitativas, afirma.