Política
Presidente do PT diz que partido segue orientação nacional de aliança com PMDB
A nacional deliberou pela rejeição do pedido de aval para o partido se aliar com o PSDB, integrando a chapa do ex-prefeito Enelvo Felini.
Redação/Região News
23 de Julho de 2012 - 08:55
A Executiva Regional do PT orientou o diretório do partido em Sidrolândia a obedecer a determinação nacional de aliança com o PMDB. Segundo o presidente da Executiva, Marcus Garcia, foi encaminhado aos dirigentes petistas na cidade, cópia da ata da reunião da cúpula nacional para que sejam tomadas as devidas providencias.
A nacional deliberou pela rejeição do pedido de aval para o partido se aliar com o PSDB, integrando a chapa do ex-prefeito Enelvo Felini. A orientação é não promover intervenção no diretório e aguardar a deliberação da Justiça Eleitoral sobre qual convenção será validada para efeito de registro de candidaturas e coligações.
No dia 24 de junho, foi homologado o pedido de aliança com os tucanos, já no dia 30, favorável à parceria com o PMDB, com o PT indicando o vereador Jean Nazareth como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo. Embora a Justiça Eleitoral ainda não tenha se manifestado sobre o caso, a executiva estadual do partido, já encaminhou expediente ao cartório eleitoral, informando da decisão interna do partido.
Durante entrevista ao jornal eletrônico Região News, Garcia, garante que o senador Delcidio do Amaral estará na campanha da chapa PMDB/PT. Confira os principais trechos da entrevista concedida durante o lançamento da candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito de Campo Grande.