Política
Primeira candidatura a ser registrada é do professor Valeretto
O professor Genival Valeretto, do PMN (Partido da Mobilização Nacional) é o primeiro candidato a prefeito de Dourados a registrar sua candidatura
Midiamax
03 de Janeiro de 2011 - 15:00
Por volta das 13h desta segunda-feira Valeretto e seu candidato a vice-prefeito o líder comunitário Roner Romero do PTN (Partido Trabalhista Nacional) devem comparecer ao cartório eleitoral de Dourados para entregar os documentos de registro das candidaturas.
Também vão disputar a prefeitura de Dourados o ex-vice governador Murilo Zauith do DEM que tem a ex-administradora do Hospital Universitário Dinaci Ranzi do PT como vice; o líder sindical Geraldo Salles do PSDC que terá como vice o engenheiro civil e policial rodoviário federal Marcos Troquez como vice; e o micro-empresário José de Araújo do PSOL que terá como candidato a vice-prefeito o funcionário público estadual George Maia Mistral, o Jorge Motoqueiro.
O professor Genival Antonio Valeretto de 47 anos de idade que prefere ser chamado apenas de Valeretto nasceu em São Paulo é casado e atua a aproximadamente dez anos no Ensino Profissionalizante. É microempresário e professor com formação nas áreas de matemática, mecânica e eletrônica.
O candidato do PMN também já foi sindicalista e dirigente da ASPADEV (Associação dos Deficientes Visuais da Grande Dourados). Considero-me um douradense de alma, disse Valeretto que comanda o PMN douradense que tem em sua direção executiva praticamente apenas membros de sua família.
A assessoria de Valeretto afirmou que a campanha já começa amanha quando deverá circular pelas ruas carros de som e cabos eleitorais com a distribuição de santinhos e outros materiais impressos. Genival Valeretto afirmou que está pronto para o debate e espera que as emissoras de rádio e televisão promovam o encontro entre os quatro políticos que disputam a Prefeitura.