Política
Primeira semana de abril será de definições da sucessão municpial
O fato de maior repercussão é a confirmação do empresário Acelino Cristaldo, como o pré-candidato a prefeito do PMDB
Marcos Tomé/Região News
02 de Abril de 2012 - 13:54
A primeira semana de abril será de muitas definições políticas que moldarão o cenário da sucessão municipal em Sidrolândia. O fato de maior repercussão é a confirmação do empresário Acelino Cristaldo, como o pré-candidato a prefeito do PMDB e o encerramento do prazo para quem ocupa cargos no 1º escalão da prefeitura e vai disputar a eleição de outubro.
Como o Diário Oficial só deve circular até quarta-feira (quinta será ponto facultativo e sexta-feira, feriado), os decretos de exoneração dos secretários-candidatos saem no dia 04. Por enquanto está confirmada apenas a saída do secretário de Assistência Social, Marcio Marqueti (pré-candidato a prefeito pelo PT).
Se a vereadora licenciada Roberta Stefanello for candidata à reeleição, terá de deixar a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte Lazer. Especula-se também que a secretária de Educação, Rosangela Cassola, poderá disputar uma vaga na Câmara pelo PR. No segundo escalão têm pretensões eleitorais a coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres, Solangi Stefanello, filiada ao Democratas e a coordenadora Municipal de Habitação, Maria Donizete Perdomo, que deve ser candidata a vereadora pelo PMDB. Como não são ordenadores de despesas, ambas podem ficar nos cargos até 06 de julho, três meses antes da eleição.
Solangi é cotada para ser a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato do PSDB. Na Secretaria de Assistência Social, além de Marcio Marqueti, devem pedir exoneração cinco assessores, todos integrantes do diretório municipal do PT, incluindo o presidente da Executiva Municipal, Gilmar Antunes.