Política
PTB reorganiza provisórias visando as eleições de 2012
No entanto, as chapas proporcionais serão puras, conforme decisão da Executiva Regional tomada na semana passada e publicada na edição de hoje do Diário Oficial.
MS Notícias
06 de Julho de 2011 - 14:00
Após dissolver todos os seus diretórios e comissões provisórias, o PTB de Mato Grosso do Sul está se reorganizando, com vistas às eleições municipais de 2012.
O presidente regional do partido, Ivan Louzada, tem percorrido o interior para montar novos grupos políticos e chapas competitivas, a fim de concorrer a prefeituras e cadeiras nas Câmaras de Vereadores no ano que vem.
Poucos meses após ter dissolvido os comandos partidários tanto na Capital quanto no interior, o PTB já está reorganizado em 17 cidades: Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Deodápolis, Eldorado, Itaporã, Laguna Carapã e Nioaque.
Também já foram empossadas as comissões provisórias de Ponta Porã, Sidrolândia, Sonora, Tacuru e Terenos. Em Coronel Sapucaia, a nova diretoria já foi escolhida, mas está em processo de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Ivan Louzada também já conversou com lideranças políticas de Aquidauana, Paraíso das Águas e Costa Rica, visando a formação de novas comissões provisórias.
O prefeito de Aral Moreira, Edson Luiz de Davi, se comprometeu a ficar no partido e reforçar suas bases. Nós conversamos e ele está disposto a ajudar o partido a montar uma chapa competitiva de candidatos a vereador no município, explicou Louzada.
O posicionamento do prefeito acaba com especulações de que pudesse deixar a sigla.
Segundo Louzada, o PTB deve lançar de cinco a dez nomes para concorrer a prefeituras e pretende concorrer à Câmara de Vereadores em pelo menos 55 cidades.
Onde não puder lançar candidatura própria, o partido deve firmar alianças e indicar candidatos a vice-prefeito.
Chapa pura
No entanto, as chapas proporcionais serão puras, conforme decisão da Executiva Regional tomada na semana passada e publicada na edição de hoje do Diário Oficial.
Conforme a resolução, o PTB deixará de disputar as eleições para vereador nos municípios onde o diretório ou comissão provisória não apresentar uma nominata de candidatos para concorrer ao pleito.