Política
Querem ganhar no tapetão, diz Bernal sobre pedido de impugnação
Quem quer ganhar no tapetão não tem força nenhuma, não tem votos, declarou Bernal
Midiamax
16 de Julho de 2012 - 13:40
Na mira do PMDB, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) garantiu, nesta segunda-feira (16), estar tranquilo diante do pedido de impugnação da sua candidatura a prefeito de Campo Grande. Para ele, a iniciativa é mais uma tentativa de fragilizar seu projeto e mostra claramente o desespero dos governistas.
Quem quer ganhar no tapetão não tem força nenhuma, não tem votos, declarou Bernal. Ele ressaltou ainda que a lei permite apresentar, em período pré-eleitoral, programas em rádio e televisão até a realização da convenção. A partir do momento que nome do candidato foi homologado, ai sim é preciso deixar o programa, explicou.
De acordo com o candidato, sua candidatura foi homologada depois de se despedir da atividade diária na rádio. Encerrei o programa às 9 horas e as 10 iniciou a convenção do PP, ressaltou. Há 20 anos trabalho na rádio e, neste período, concorri várias vezes a mandatos eletivos e sempre apresentei meu programa normalmente até o dia da convenção e nunca aconteceu nada, porque não há nenhuma ilegalidade nisso, frisou.
Diante da certeza de estar certo, Bernal garantiu tranqüilidade e adiantou que seus advogados já estão preparando sua defesa. Esta será mais uma pedra que vou usar para construir o castelo da nossa vitória, concluiu.
Sobre o outro pedido do PMDB de impugnação da candidatura do seu vice, Gilmar Olarte (PP), Bernal também garantiu estar tudo de acordo com a lei. "Os nossos advogados estão prontos para provar isso", garantiu.