Política
Vander, Tetila e Zeca defendem reedição da aliança com Celso Vargas
O deputado federal Vander Loubet e o deputado Laerte Tetila, saem em defesa desta decisão que consideram a mais coerente
Marcos Tomé/Flávio Paes
21 de Março de 2012 - 15:31
No mesmo dia em que 14 dos 21 integrantes da Executiva Municipal do PT de Maracaju, formalizam apoio a manutenção da aliança que ajudou na eleição do prefeito Celso Vargas, o ex-governador Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet e o deputado Laerte Tetila, saem em defesa desta decisão que avaliam como a mais coerente e adequada para fortalecimento do projeto partidário não só nas eleições de outubro, mas também na sucessão estadual, em 2014.
Considero equivocada a tese dos companheiros que insistem em conduzir o partido para uma aliança com o PMDB. O PDT é um aliado tradicional e o prefeito faz uma administração em que tem preservado e ampliado às bandeiras de luta que fizeram do PT o partido da inclusão social, da busca do desenvolvimento e pela redução das desigualdades, avalia Zeca.
O deputado Vander Loubet, que tem viabilizado recursos federais para obras em Maracaju, não tem dúvida de que a tese de manutenção da aliança com o PDT tem o respaldo da maioria esmagadora da militância petista em Maracaju. Se o consenso não for possível, não tenho dúvida de que os filiados do PT vão votar maciçamente em favor do apoio a reeleição do Celso.
O deputado Laerte Tetila acredita que o alinhamento do PT no projeto de reeleição do prefeito Celso Vargas é importante para a continuidade do trabalho social desenvolvido no município, mas também é estratégico no projeto de eleger o senador Delcidio do Amaral, em 2014. "Com certeza, o PMDB estará em outubro palanque. Portanto, é fundamentar o fortalecimento das forças mais identificadas com o senador", observou.