Saúde
Hemosul de Campo Grande declara situação de emergência para as tipagens 'O positivo' e 'negativo'
G1 MS
20 de Maio de 2021 - 15:28
O Hemosul de Campo Grande declarou situação de emergência para as tipagens O. Conforme a instituição, o estoque de sangue O- está em estado crítico com apenas 6 bolsas de sangue, no estoque estratégico, e o tipo O+ , também em situação preocupante, com 24% do necessário.
Conforme a coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, mesmo necessitando do tipo O urgentemente, todos os tipos sanguíneos são requisitados.
"Nós precisamos do apoio dos doadores nesse momento complicado onde os estoques chegaram em situação de emergência para as tipagens O, mas também há uma necessidade grande de A+. Todas as tipagens são importantes e precisamos dessas doações”, afirmou.
Para Doar
Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, o Hemosul desenvolveu uma nova estratégia para evitar aglomerações. Atendendo à demanda espontânea. O doador tem a opção de ligar na unidade para agendar a data da coleta.
Aqueles que tiverem interesse devem ir até uma unidade portando documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos. Outros critérios básicos para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos na página do Hemosul.
Serviço
O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Em Campo Grande, os números para agendamento da doação são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.