Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Adolescente morto com tiro na cabeça tinha mandado de apreensão por agressão a PMs

A Polícia não divulgou maiores informações sobre o episódio que resultou na morte de Leandro.

Redação/Região News

01 de Maio de 2022 - 19:37

Adolescente morto com tiro na cabeça tinha mandado de apreensão por agressão a PMs
Delegacia de Polícia Civil. Foto: Marcos Tomé/RN

O adolescente Leandro Henrique de Souza Nogueira, morto na madrugada deste domingo com um tiro na cabeça, quando se envolveu numa briga no Blues Pub, na Rua São Paulo, tinha um longo histórico de atos infracionais. Por 10 meses ficou recolhido numa unidade de internação em Campo Grande, onde foi apreendido no Bairro Estrela do Sul, com 32 papelotes de cocaína. Ele deixou a Unidade Educacional de Internação Dom Bosco no ultimo dia 12 de abril.

Leandro, que na tentativa de intimidar uma guarnição que o apreendeu em outubro de 2020, tinha um mandado de apreensão expedido no último dia 26. Leandro e o primo dele, E.D.V.S, não apareceram na audiência dia 17 de novembro do ano passado em que seriam ouvidos numa representação do Ministério Público em que são denunciados por terem agredido uma guarnição da Polícia Militar.

No dia 6 de outubro de 2020, Leandro pilotando a motocicleta Honda de placa NRK-5954, com o primo na garupa, atropelou na Rua São Paulo esquina com a Rua João Márcio Ferreira Terra, a ciclista Laurenice Joaquim Campos. Os dois fugiram e foram se esconder na casa da bisavô do jovem morto. Os policiais saíram no encalço da dupla e conseguiram localizá-los, quando acabaram sendo agredidos pelos adolescentes e precisaram ser algemados.

A polícia não divulgou maiores informações sobre o episódio que resultou na morte de Leandro. Segundo o delegado Diego Dantas, o adolescente estava em uma boate da cidade e em determinado ocorreu uma briga, que provocou desavenças e então ouvi-se disparo de arma de fogo, que atingiu a cabeça do jovem.

Ele foi socorrido ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, dando entrada às 5h24. Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso.